fbpx

41 99667-1029

comercial@emporiodolupulo.com.br

Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau/SC: Bora?


Concurso Brasileiro de Cervejas é um dos maiores do mundo. O Festival acontece na linda cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Em 2019, foram quase 3,2 mil rótulos avaliados por um time de mais de 100 profissionais. A competição também reúne juízes de várias nacionalidades, com vivências extensas na avaliação da bebida em todo o mundo. Por essa soma de fatores, é celebrado também pela sua credibilidade. A oitava edição acontece de 7 a 9 de março de 2020. E neste ano, é prevista a visitação de 35 mil pessoas.

Foto de Daniel Zimmermann

Que comecem os jogos!

O concurso, o que foi julgado nos últimos dias (de 7 a  9/3/2020) teve seu resultado liberado ontem á partir das 20h30, em transmissão ao vivo pela rede social (link da pagina) do Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau/SC. O Concurso Brasileiro de Cervejas premiou 203 cervejas de 126 marcas nacionais.

 

As medalhistas foram bem divididas entres os estados brasileiros. Tivemos 53 ouros, divididos entre os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Espirito Santo. Já entre as Pratas, liderou o estado do Rio Grande do Sul, deixando nosso Paraná em 5 lugar. E com 78 bronzes o estado de Santa Catarina foi o que obteve maior número de medalhas, com 19, e as demais dividida entre RS, PR, SP, RJ, ES, MG e MT.

Foto de Fernanda Meybom

Resultado do Concurso:

Para saber na íntegra, quais as cervejarias, estilos e localizações, clique no link CBC-PREMIADAS-FINAL abaixo e visualize a tabela completa. 

 

Além da premiação, que confere aos vencedores um diferencial estratégico junto ao mercado e aos consumidores, as avaliações e comentários dos juízes ficam disponíveis para os inscritos para que possam melhorar os seus processos produtivos e avaliar de que forma os rótulos estão chegando aos consumidores. O intuito é que o Concurso Brasileiro de Cervejas apoie a evolução dos produtos brasileiros.

 

O evento é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte.

Mas e a FESTA?

A partir dos dia 11/03/2020 à 14/03/2020, tem início o Festival Brasileiro da Cerveja, onde inúmeras cervejarias de todo o Brasil, expõem em seus stands as mais variadas cervejas criadas. Trazem rótulos já tradicionais das marcas, como também novas criações aprovadas como receitas experimentais para validar a aceitação do público antes do lançamento comercial da receita.

 

Lembrando que paralelo ao Festival, estará ocorrendo a Feira de Brasileira da Cerveja, onde vários fabricantes de equipamentos e fornecedores de insumos cervejeiros estarão expondo em seus stands, e estarão a disposição dos visitantes e curiosos da área.

 

As datas do evento possuem valores diferenciados de acordo com os dias de participação, acesse o site do evento, saiba mais e se prepare adequadamente, pois Blumenau é uma cidade bastante quente, use roupas leves e confortáveis, e principalmente beba bastante água, tanto para limpar o paladar entre uma degustação e outra, quanto para se hidratar! 

Seguem informações:

Quando: 11/03/2020 à 14/03/2020
Onde: Parque Vila Germânica
Rua: Rua Alberto Stein, 199
CEP: 89036-200
Cidade: Blumenau
Categoria: Gastronomia
Região: Vale Europeu
Responsável: ABLUTEC / Parque Vila Germânica / Secretaria de Turismo
Telefone: (47) 3222-1773
E-mail: contato@ablutec.com.br
Site do Evento: https://www.ablutec.com.br/festivalbrasileirodacerveja

PARTICIPE DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM E SEJA O PRIMEIRO A FICAR POR DENTRO DE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS: https://t.me/emporiodolupulo