fbpx

41 99667-1029

comercial@emporiodolupulo.com.br

Você conhece o Lúpulo Ekuanot?


O Equinox ™ ou Ekuanot (marca HBC 366) foi criado pelos mesmos desenvolvedores das duas  espécies sucedidas Citra® e Mosaic®, extremamente aromáticas.

 

O nome escolhido para o lúpulo é pelo significado de um fenômeno onde a duração do dia é idêntica à da noite e os hemisférios Norte e Sul recebem a mesma quantidade de luz, o equinócio – do Latim, aequus (igual) + nox (noite) = noites iguais – só ocorre durante duas vezes ao ano, normalmente nos dias 21 de março e 23 de setembro.

 

Da mesma forma que a equação do dia e da noite, na qual o dia e a noite duram o mesmo período de tempo, a variedade de lúpulo se mostra em uma forma leve, como uma planta jovem, em um verde muito brilhante. Quanto mais velha ela fica, mais escuro fica o seu verde – dia e noite, claro (verde) e escuro (verde) são iguais.

Bom, se você deseja sabor de frutas, este é um lúpulo que agrupa características de frutas das regiões temperadas e tropicais em um mesmo lúpulo.

Ele é bem característico e por isso não apresenta por enquanto substitutos que se aproximem dele.

 

 

Apresentam como principais sabores evidentes no lúpulo Ekuanot:

 

  • Toranja.

  • Goiaba,

  • Erva Doce, 

  • Morango,

  • Groselha.

 

VALORES DE ANÁLISE

 

PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos

 

ÁCIDOS ALFA:  *14,5 – 15,5%

 

ÁCIDOS BETA: 4,5 – 5,5%

 

ÓLEO TOTAL: 2,5 – 4,5 mL / 100g

 

MYRCENO: 30 – 45%

 

* Os ácidos alfa são determinados na Europa por titulação condutométrica (EBC 7.4); nos EUA por determinação espectrofotométrica (ASBC Hops-6), a composição do óleo por cromatografia em fase gasosa (ASBC Hops-17, EBC 7.12).

 

Fala cervejeiro! Está curtindo nossos posts? Não deixa de comentar! 🙂 

 

PARTICIPE DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM E SEJA O PRIMEIRO A FICAR POR DENTRO DE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS: https://t.me/emporiodolupulo